Salvador ficou em 9º lugar em ranking que avalia as cidades mais inteligentes do país feito pela plataforma Connected Smart Cities. Em relação a região Nordeste, a capital baiana ocupou o primeiro lugar na classificação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5), em São Paulo, e contou com representantes das secretarias municipais de Inovação e Tecnologia (Semit) e de Mobilidade (Semob).
Em relação a 2021, Salvador subiu uma posição na classificação geral. Neste ano, além de ter ficado em nono lugar na avaliação, a capital também também foi destaque no eixo Urbanismo, onde ficou em 7º lugar, e no eixo Tecnologia e Inovação, alcançando o 8º lugar.
“Este é um evento que coloca Salvador em destaque no cenário nacional como uma cidade que pensa os serviços públicos de forma inteligente, buscando soluções e inovações, dividindo experiência com outras cidades que também se destacam, para trazer para nossa cidade, uma experiência cada vez melhor para a população”, destacou o prefeito Bruno Reis, ao receber os troféus apresentados pelos secretário e subsecretário da Semit, Samuel Araújo e Wlader Peres, respectivamente.
Além de Salvador, também foram destaque Curitiba (PR), que ficou em 1º lugar; Florianópolis (SC), na 2ª colocação, e São Paulo (SP) na 3ª posição. Em seguida vieram São Caetano do Sul (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Vitória (ES), Niterói (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), entre o 4º e 10º lugar, respectivamente.