Offline
bolsa atleta
Inscrições para 1ª Corrida da GCM seguem abertas até dia 24
17/11/2023 15:09 em Lazer/Entretenimento

A 1ª Corrida da Guarda Civil Municipal (GCM) segue com inscrições abertas até o próximo dia 24 e podem ser feitas através do link https://www.trezesports.com/events/1-corrida-15-anos-da-guarda-civil-municipal-de-salvador-gcms. Até a quarta-feira (15), das 500 vagas disponíveis, restavam pouco mais de 80. 

 

O evento esportivo marca os 15 anos de fundação da GCM e acontece no dia 3 de dezembro, no Parque da Cidade, no Itaigara. O local da retirada do kit atleta, composto por camisa, squeeze e sacola, será na base da GCM, na Avenida San Martin, na quinta e sexta-feira (30 e 1º), das 8h às 17h.  

 

A taxa de inscrição custa R$40 e um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia da retirada do "kit do atleta". Os alimentos arrecadados serão doados para a Casa de Repouso Bom Jesus, em Paripe. Além da corrida, serão realizadas outras atividades, a exemplo de massoterapia, pontos de hidratação, aula de Fitdance e música ao vivo.  

 

De acordo com o inspetor geral da GCM, Marcelo Silva, a corrida é um anseio antigo da corporação, que sempre participou de corridas de rua promovidas por parceiros. “Esse ano, tiramos a ideia do papel e já começa com um grande sucesso, pois a procura foi tanta que abrimos as inscrições para atender parceiros e amigos do público externo. Inicialmente, seriam 200 a 300 pessoas, mas teremos 500”, afirma. 

 

Segundo Silva, a ideia de levar o evento para o Parque da Cidade é promover o bem-estar em um local com contato com a natureza e ar puro. “Teremos diversas atividades no Parque, que já é um local conhecido de eventos que visam o bem-estar do cidadão. E não podemos pensar só no trabalho, precisamos deste momento de descompressão e a atividade física com o social é uma forma disso, se divertindo e estimulando a prática”, destaca. 

 

O chefe do Centro de Valorização da GCM, Roberto Filho, conta que a corrida, celebrativa visa fomentar a prática esportiva e integrar guardas e cidadãos. “Pretendemos que essa corrida entre no calendário das corridas da cidade, não só no Parque, mas em outros locais de Salvador”.  

 

Percurso – A corrida contará com dois percursos: 3,5 km e outro de 7km, onde os participantes poderão desfrutar da sombra de mangueiras, jaqueiras e sapotizeiros. A largada será às 7h e haverá premiações para as categorias feminina e masculina GCM e público geral para os três primeiros colocados de cada categoria. Todos os participantes receberão uma medalha ao final do circuito. 

COMENTÁRIOS