Na última terça-feira (19), foi finalizada mais uma fase do processo seletivo simplificado da Prefeitura que busca preencher vagas na área da saúde municipal. A etapa de heteroidentificação, que busca avaliar as características físicas dos profissionais que se autodeclararam negros na seleção, teve aproximadamente 1,6 mil inscritos convocados para passar por uma banca avaliadora.
A análise, que teve início na segunda-feira (18) ocorreu no auditório da Universidade Salvador (Unifacs), na Mouraria. A escolha do espaço foi pensada para receber com conforto o número expressivo de candidatos convocados. A banca foi composta por dois representantes da sociedade civil, além de representantes das secretarias municipais de Gestão (Semge), Reparação (Semur) e Saúde (SMS).
A candidata Évani Mercês busca por uma oportunidade no serviço público como técnica de enfermagem e parabenizou a organização da etapa do edital. “Achei que foi tudo muito rápido. Vim preparada para ser um processo cansativo, mas tudo ocorreu de forma muito tranquila. Não só foi rápido como muito organizado", contou.
O edital, lançado pela Semge no dia 1º de março, visa contratar 55 candidatos para o cargo de enfermeiro e 109 profissionais para o cargo de técnico de enfermagem. A homologação do processo está prevista para 28 de junho e a convocação dos profissionais no início de julho. Ao todo, o processo seletivo contou com a inscrição de mais de 7 mil candidatos.