Chegamos a última rodada do Campeonato Brasileiro com o título ainda em disputa. São dez jogos simultâneos, todos às 16h e os vinte times envolvidos ainda lutam por algum objetivo na temporada.
O principal candidato ao título, Botafogo, precisa apenas de um empate com o São Paulo, no Engenhão, para levantar o segundo troféu em uma semana, conquistou a Libertadores na semana passada ao vencer o Atlético Mineiro. Já o São Paulo já garantiu vaga na fase de grupos da Liberta e joga sem ameaça à sua posição de sexto lugar na tabela.
No Allianz Parque, o Palmeiras pode também chegar ao título se vencer o Fluminense, que briga contra o rebaixamento e torcer para o Botafogo perder seu jogo. O Corinthians, já garantido na pré-Libertadores, vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio que precisa pontuar para não depender de outros resultados e também disputar a Sul-Americana.
Atlético Mineiro e Athletico Paranaense se enfrentam para fugir do rebaixamento e o time de Minas Gerais defende ao mesmo tempo classificação para a Sul Americana. Já o Bahia precisa vencer o já rebaixado Atlético Goianiense para disputar a fase classificatória na pré Libertadores.
Flamengo e Vitória jogam no Maracanã em dia festivo para a torcida do Rubro-Negro carioca na despedida de um dos principais artilheiros do time nos últimos anos. Gabigol encerra um ciclo vitorioso no Ninho do Urubu, enquanto isso o Leão baiano quer terminar o anos na melhor colocação possível, pois isso garante mais alguns milhões de premiação.
Red Bull Bragantino vai tentar nesta rodada final se livrar do rebaixamento. Para que isso aconteça ele tem de vencer o rebaixado Criciúma e torcer por tropeços de outros candidatos à segunda divisão em 2025. O Fortaleza recebe o Internacional na Arena Castelão, os dois brigam pela quarta posição na classificação geral do campeonato.
O já rebaixado Cuiabá vai enfrentar em casa o Vasco da Gama que ainda tem uma remota chance de classificação na pré-Libertadores e também almeja chegar a nona colocação do Brasileiro que garante uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2025. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude vai tentar garantir a vaga na Sul-Americana jogando contra o Cruzeiro que ainda sonha com a pré-Libertadores.
Num campeonato de pontos corridos, é muito difícil chegarmos à última rodada com todos os jogos valendo um objetivo para , pelo menos, uma das equipes que estarão em campo. Pura emoção numa competição que teve um excelente nível técnico.