Militares e civis lotaram as ruas do Bonfim na manhã deste domingo (13), durante a 46ª edição da tradicional Corrida Tiradentes, promovida pela Polícia Militar da Bahia, por meio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), do Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos.
A largada aconteceu às 6h30 na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), marcando uma edição especial da prova, que neste ano celebrou os 200 anos de fundação da corporação. O evento esportivo reuniu cerca de três mil inscritos, entre policiais militares e comunidade civil, que participaram dos percursos de 5 km e 10 km de corrida, além de um trajeto alternativo de 2,5 km de caminhada.
Mais do que uma competição, a Corrida Tiradentes tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, promovendo saúde, bem-estar e integração social. A ação reforça o compromisso da PMBA com a qualidade de vida dos seus integrantes e da população baiana.
A iniciativa foi bastante elogiada pelos participantes. O soldado Vieira, um dos participantes, destacou que participar da corrida foi uma experiência incrível, ressaltando que, além de promover saúde e bem-estar, o evento proporcionou um momento de celebração dos 200 anos de história da PMBA. Já a soldado Saraiva, que competiu no evento, parabenizou a organização e destacou a diversidade de atividades oferecidas, que tornaram a manhã ainda mais especial.
Ao final do evento, o comandante-geral da PMBA, coronel Magalhães, que também participou do percurso, compartilhou sua satisfação com o momento. Ele afirmou que sempre faz questão de correr na Corrida Tiradentes, e que este ano foi ainda mais simbólico. “Estar aqui, correndo ao lado da tropa, é uma forma de mostrar que seguimos juntos, integrados e fortalecidos”, completou o comandante.