Offline
bolsa atleta
A polícia está investigando casos de estupro e tortura em nove estados diferentes.
Por Administrador
Publicado em 30/06/2025 09:34
Segurança

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

 
 
 

Nesta segunda-feira (30), policiais civis realizam uma operação contra uma organização criminosa acusada de estuprar e torturar mulheres, além de compartilhar suas imagens na internet. Os mandados de busca e apreensão estão sendo executados no Rio de Janeiro e em mais oito estados: Distrito Federal, São Paulo, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina.

 

 

 

 Até as 6h45, a polícia havia prendido quatro indivíduos. A Operação Abraccio teve início a partir de uma investigação conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso foi motivado pelo relato de uma mãe que procurou a delegacia para informar que fotos íntimas de sua filha estavam sendo compartilhadas.

 
 
 

A investigação revelou a formação de uma organização criminosa que utilizava a plataforma Discord para se organizar e que causou diversas vítimas, sendo seis delas identificadas. Os atos violentos eram transmitidos ao vivo ou registrados em vídeo para divulgação posterior.

 

 

 

 Uma das violências praticadas pelo grupo era obrigar as vítimas a se mutilarem com navalhas, escrevendo seus nomes na própria pele. Também são apurados delitos de racismo e misoginia.

 
 
 

No mês passado, um dos indivíduos suspeitos de fazer parte do grupo foi detido. Os policiais conseguiram identificar os demais envolvidos após analisarem 80 mil imagens, áudios e vídeos encontrados em aparelhos eletrônicos.

 
 
 
Comentários