Offline
bolsa atleta
Julgamento do golpe: sem protestos, STF tem segurança reforçada com drones; filhos de Bolsonaro fazem vigília em condomínio
Por Administrador
Publicado em 02/09/2025 10:30
Segurança

Foto: Evaristo Sa / AFP

 
 
 

O julgamento do esquema golpista, que começou no Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta terça-feira em Brasília, conta com segurança reforçada, incluindo drones e câmeras térmicas (assista ao vídeo acima).

 
 
 

 Até a atualização mais recente da reportagem, não houve manifestações em frente ao Supremo. Mais de 3 mil pessoas se registraram para assistir à sessão pessoalmente.

 
 
 

Na noite de segunda-feira (1°), Carlos Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e demais apoiadores do ex-presidente realizaram uma vigília no condomínio em que ele está sob prisão domiciliar.

 
 
 

O ex-presidente reside no condomínio Solar de Brasília, situado no Jardim Botânico, uma região privilegiada da capital federal.

 

 

 

 O ex-mandatário está sob prisão domiciliar desde 4 de agosto, decisão tomada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

 
 
 

Após perder as eleições de 2022, Bolsonaro foi acusado de conspirar para se manter no cargo.

 

 

 

 Se condenados à pena máxima pelos crimes dos quais são acusados, ele e outros sete réus podem enfrentar uma sentença de até 43 anos de prisão, caso as penas sejam somadas.

 
 
 

 O grupo é responsável por cinco delitos.

 
 
 

Segurança Reforçada

 
 
 

Na noite de segunda-feira (1º), os drones realizaram uma varredura nas proximidades do STF. O dispositivo de segurança empregado é classificado como de última geração, sendo capaz de identificar indivíduos tanto durante o dia quanto à noite, utilizando apenas o calor corporal.

 

 

 

 Os drones são ativados à distância e serão operados pelos agentes de segurança.

 
 
 

Na manhã de terça-feira (2), antes do início da primeira sessão da Suprema Corte, cães farejadores realizaram uma nova varredura nas áreas ao redor do edifício.

 
 
 

Ademais, foi estabelecida uma célula presencial de inteligência, composta por diversas agências distritais e nacionais para acompanhar a situação em tempo real.

 

 

 

 O acesso ao edifício do Supremo Tribunal Federal (STF) será monitorado por meio de detector de metais, e o acesso à Praça dos Três Poderes será limitado. Até o término do julgamento, a Polícia Militar do DF irá controlar esse acesso, e o número de agentes será aumentado nas vias adjacentes.

Comentários