Foto: Imagem Internet
Ficar muito atento para às notícias falsas. Tem gente que acredita tanto no que discute, que opina a respeito, e fica de" cara feia", quando alguém diz que não procede o que falou. Hoje procurar saber o que é fato ou fake, torna o ser humano cada dia mais confuso. Acreditar no " chá que cura o diabete;" o político que com a sua bela narrativa, engana. "Cara de pau". Notícias falsas sobre famosos que morreram ou que possivelmente irão morrer. E atacam:
"não passarão deste ano".
Que mundo é esse?
Tem gente que acredita que "o errado é que está certo" (uma questão de índole), e que "ser bom é ser besta" como diria o linguajar popular. A inteligência artificial trouxe progresso, mas ao mesmo tempo retrocesso, para os que vivem fora da realidade. Tem que haver coerência, e o mínimo de entendimento, do que é real ou "invenção". Mentes que manipulam 24 h os mais incautos;
e o pior, induzindo a transformar qualquer tipo de narrativa, em algo aparentemente consistente, e que mereça crédito; e isso só ocorre porque, os "incautos", não buscam o conhecimento de causa por acharem que têm convicção, no que diz ou repercute. Ficar atento. Agora mesmo vc pode estar sendo bombardeado por alguma fake news; mas não esqueça: acreditar em algo sem buscar fontes consideradas confiáveis; é ser mais um desinformado, e sem condições de emitir opiniões ou capaz de ser um colaborador ativo, para uma sociedade mais justa, e mais humana. "Analisar antes de falar" Assim manda o bom-senso.
Alberto Ferreira
@s.albertoferreirade