Ícone da música baiana, Bell Marques é a terceira atração desta noite de terça-feira (30) no Festival Virada Salvador 2026, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. Com mais de 40 anos de carreira, a apresentação conta com grandes sucessos da sua trajetória, como Vumbora Amar, Diga que Valeu, Voa Voa, e músicas mais recentes, a exemplo de Que Calor É Esse, Beijo em Alto Mar e Coração Grandão.
Segundo Bell, poder cantar em um evento gratuito, em sua terra natal, é sempre uma ocasião especial. “Salvador é uma cidade festeira. E fazer eventos como esse, na nossa Salvador, tem uma magnitude incrível. Somos mestres em fazer grandes eventos. E esse realmente marca o nosso momento de passagem de ano. É muito bem organizado, é muito bonito. As atrações estão todas aqui, todas as que fazem parte da nossa história, estão se apresentando. Isso é muito legal porque, às vezes, o baiano não pode ver ele em outros lugares, mas vê aqui”, disse.
“Hoje, mesmo, vi um comentário dizendo assim: ‘eu vou pra uma festa que eu adoro’. E eu fiquei muito feliz por isso, porque eu ouvi isso de um baiano, e é algo muito legal. Parabéns a todos, pelo projeto e pela estrutura que é montada. Eu me sinto muito orgulhoso de ser baiano e fiquei muito feliz pelo convite para participar do Festival Virada. Vai ser uma grande festa, e quero fazer um brilhante show pra todo mundo”, concluiu o artista.
Seguidor de Bell há 10 anos, o estudante Isac Elisson, de 26 anos, veio da Boca da Mata especialmente para o show do cantor. Vestido de abadá e com bandana na cabeça, ele afirma ser 'Bellzeiro' de carteirinha. "Cheguei cedo e vim logo para a frente para garantir lugar e mostrar o celular com meu nome que ele sempre fala. A gente se conhece, e hoje não será diferente", contou.
O profissional de relações públicas Everton Santos, de 39 anos, veio de Brotas só para ver Bell. Seguidor do cantor, ele sai no bloco Camaleão há 25 anos, coleciona todos os abadás desde 2000 e conhece todas as músicas de cor. "Saio com ele todos os dias de Carnaval, alugo apartamento no circuito só para ver a passagem dele. Vou para os shows, as corridas, não perco nada. Bell é uma entidade para mim, e ser Bellzeiro uma religião".
Programação – Logo depois de Bell Marques, o festival contará com a apresentação de Felipe Amorim e Belo, que fecha a noite. O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2025 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram.
Foto: Bruno Concha / Saltur
Reportagem: Ana Virgínia Vilalva / Secom PMS